Duas irmãs foram internadas em estado grave após serem esfaqueadas em Barra do Choça, no sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Civil da cidade, o caso aconteceu no domingo (9) e o principal suspeito é o ex-companheiro de uma das vítimas.
Segundo a família, o suspeito Wilton Rodrigues Quaresma, de 56 anos, tinha um relacionamento de 13 anos com Edneia Maria de Jesus, de 44. Nos últimos três meses, ela decidiu se separar e ele passou a ameaçá-la.
“Ele começou a fazer as ameaças, avisar para a família que faria algo com ela. A gente tentou alertá-la sobre fazer uma denúncia, mas ela não achou necessário”, contou a sobrinha de Edneia, Nivea Almeida.
No domingo, o homem teria ido até a casa da ex-companheira e a esfaqueado. Fabiana Maria de Jesus, de 41 anos, estava no local e tentou defender a irmã. Ela também foi ferida pelo suspeito, que fugiu do local e ainda não foi encontrado pela polícia.
As duas vítimas foram atendidas no Hospital Municipal de Barra do Choça, mas foram transferidas para o Hospital Geral de Vitória da Conquista devido a gravidade dos ferimentos.
“Edneia ficou com uma faca alojada no ombro e já passou por cirurgia. Fabiana está passando por avaliações, porque a suspeita é que um rim tenha sido perfurado”, contou a sobrinha.
O crime é investigado pela Delegacia de Barra do Choça e é tratado como tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio qualificado. (G1)