Isaquias Queiroz fica com a sexta posição no Mundial de Canoagem e segue sem vaga olímpica

“Vou treinar mais ainda porque não gosto de ficar sem medalha”, afirmou Isaquias, em entrevista à transmissão do Sportv após a prova.

Foto: Fábio Canhete / CBCa

O baiano Isaquias Queiroz terminou a prova do C1 1.000m do Mundial de Canoagem Velocidade, disputada na manhã deste sábado (26), na sexta colocação. Com isso, o atleta segue sem vaga garantida nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 – apenas os cinco primeiros colocados têm direito.

O pódio do campeonato, disputado em Duisburg, na Alemanha, foi formado por Martin Fuksa, da República Tcheca, Catalin Chirila, da Romênia, e Sebastian Brendel, da Alemanha.

“Vou treinar mais ainda porque não gosto de ficar sem medalha”, afirmou Isaquias, em entrevista à transmissão do Sportv após a prova.

A chance de classificação para a Olimpíada vem agora em abril do ano que vem, no Pan da modalidade, que será disputado na Flórida (EUA). Restam duas vagas para as Américas.

“Meu físico não está o ideal. De dezembro para cá eu diminuí bastante o treinamento. Não consegui chegar no meu auge. Estava há um ano sem competir internacionalmente. Eu senti um pouco minha lombar, minha cintura. Eu estava 100% para a prova, mas a prova estava muito dura. O cansaço pegou. O meu lugar é no pódio. Só fico chateado em não pegar a vaga olímpica”, completou o baiano de 29 anos.

Vale lembrar que ele é o atual campeão olímpico da prova. (BN)

google news