O vereador Tarugão, do MDB em Itapetinga (BA), justificou ao BNews sobre qual foi o motivo do partido decidir migrar, tanto na Bahia, quanto nacionalmente, para a base do PT. Contudo, no município, a sigla ainda apoia o pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil) – contrariando a orientação estadual de apoiar Jerônimo Rodrigues (PT).
“Existe uma coisa muito importante, que é a amizade de Rodrigo (Hagge, prefeito da cidade de Itapetinga) e ACM Neto. Rodrigo trabalhou com o ex-prefeito de Salvador antes de ser eleito prefeito de Itapetinga. Eles têm essa proximidade muito grande. E Itapetinga sempre foi oposição ao PT, tanto que dificilmente o PT ganhou aqui na cidade, tanto em esfera nacional quanto em esfera estadual. O prefeito Rodrigo Hagge vem fazendo um trabalho excelente no município de Itapetinga, uma das referências do sudoeste da Bahia”, declarou à reportagem.
“Hagge e ACM se dão muito bem, e são muito jovens, com carreiras muito promissoras na política. ACM é um pouco mais velho e Rodrigo um pouco mais novo, mas demonstram muita afinidade, eu acho que o maior peso talvez foi esse. Itapetinga realmente dará uma votação expressiva ao candidato a governador do estado, ACM Neto. Então, eu acho que é mais essa coisa de amizade, empatia… eles dois se parecem muito, até a forma de fazer política nas redes sociais – e têm atingido não só os jovens, mas também os idosos, visando alcançar todo o público da nossa Bahia”, emendou Tarugão.
*O repórter viajou para Itapetinga / por Yuri Abreu* / BNews