Ivana reage a Coronel e garante que será a próxima presidente da Assembleia Legislativa: “pode ter certeza disso”

Ontem, o senador Jaques Wagner declarou ser contrário à reeleição na mesma legislatura na Casa

Foto: Divulgação/Arquivo

Em conversa com este Política Livre na sessão em que foi votado o projeto dos precatórios do Fundef, a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) garantiu que será a próxima presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, mesmo com o senador Angelo Coronel (PSD), um dos principais líderes de seu partido, tendo defendido nas redes sociais a reeleição do presidente atual do Legislativo, deputado Adolfo Menezes (PSD).

“Hoje, a Lei não permite (a reeleição de Adolfo). Então, eu sou a candidata que vai suceder o deputado Adolfo Menezes. Pode ter certeza disso. O deputado Adolfo Menezes não pode se reeleger, porque, se pudesse, eu votaria nele”, afirmou Ivana, cujo projeto eleitoral teria sido fortemente abalado pelas declarações de Coronel em favor de Adolfo, na avaliação de deputados da oposição e do governo.

Questionada sobre se existiria alguma chateação com Coronel por causa da iniciativa do senador, que pegou a todos de surpresa, inclusive o próprio Adolfo, a deputada negou qualuer aborrecimento com ele: “Não há chateação, Coronel é amigo, querido, sem chateação. Adolfo também é amigo querido. É o desejo dele, é legítimo, mas a Lei não permite”, completou.

Outro político cuja pretensão de comandar o Poder Legislativo baiano teria ido pelo ralo foi o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do governo na Assembleia, que vinha trabalhando nos bastidores para convencer os colegas a apoiá-lo, mas agora terá que esperar uma decisão de Adolfo para decidir o que fazer. Ontem, o senador Jaques Wagner declarou ser contrário à reeleição na mesma legislatura na Casa. (Política Livre)

google news