Jaguaripe: Foragida, ex-detenta estava com a mãe quando dono de pousada morreu, diz defesa

Procurada pela polícia desde a morte do dono da pousada de luxo em Jaguaripe, Leandro Troesch, a ex-detenta Maqueila Bastos disse que estava na casa da mãe, numa outra cidade baiana, quando o empresário e ex-presidiário foi encontrado com um tiro na cabeça em sua pousada Paraíso Perdido no último dia 25. Ela teve a prisão temporária decretada junto com a viúva, Shirley da Silva Figueredo, que também não foi localizada desde então.

“Maqueila não se encontra foragida. Ela nunca foi procurada ou notificada pela autoridade policial, para se apresentar na cidade de Jaguaripe. Ela só veio tomar conhecimento disso pela imprensa. Quanto aos fatos, ela não tem qualquer participação. No dia do evento, que se tem noticiado, ela se encontrava no interior da Bahia, na casa da mãe”, declarou o advogado dela, Paulo Pires, durante o programa Bahia Meio Dia, da TV Bahia, na amanhã desta quarta-feira (16).

A morte de Leandro ainda é investigada. Sem dar detalhes, o delegado Rafael Magalhães, titular de delegacia de Jaguaripe, disse, em outros momentos, que há indícios de que Leandro não teria cometido suicídio. Pires negou o envolvimento de sua cliente e declarou que a viúva é quem pode esclarecer o que de fato aconteceu com o empresário. Ela não tem nada a ver com os eventos, até porque quem se encontrava no dia do fato, junto com o empresário, foi a Shirley. Ela é quem deverá esclarecer como se deu o ocorrido”, disse o advogado à TV bahia. Ele garantiu que irá marcar com o delegado o dia para apresentar Maqueila. (Correio)

google news