Em viagem ao Emirados Árabes Unidos, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) presentou o xeique Mansour bin Zayed Al Nahyan com a camisa do Bahia. O encontro também contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do senador Jaques Wagner.
Vale lembrar que o xeique Mansour bin Zayed Al Nahyan preside o conglomerado City Football Group, que recentemente comprou o próprio Bahia, se tornando dono de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube.
O xeique também é CEO do Mubadala Investment Company, fundo de investimentos controlador da Acelen, que comprou a Refinaria de Mataripe, em São Francisco do Conde. Ontem, o governador anunciou um acordo com a Acelen para produção do diesel verde ou HVO (Hydrotreated Vegetable Oil), em um investimento de R$ 12 bilhões para o estado.
Apesar do presente, Jerônimo é torcedor do Vitória declarado. Outro que anunciou recentemente torcer para o Leão foi o presidente Lula, que afirmou ter “simpatia” pelo clube, apesar de ser corintiano. Já o senador Jaques Wagner é torcedor do Bahia. (A Tarde)