O governador Jerônimo Rodrigues (PT) esclareceu sobre o andamento das soluções previstas para melhorar o sistema de ferry-boat. Ele ainda pontuou que o maior desafio no momento é lidar com a quantidade de automóveis.
“Agora, nesse período dos últimos dias de dezembro e início de janeiro, uma das embarcações que transporta a maior quantidade de veículos deu problema. Vocês sabem que a maior dificuldade não é de passageiro, não é de pedestre, é de automóveis. Nós estamos com a licitação aberta desde o ano passado com problemas para que a gente possa comprar mais uma embarcação”, pontuou o governador.
O governador também ressaltou que pretende fazer um trabalho de campanha juntamente com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA) para que os usuários possam proteger as embarcações.
“Às vezes a gente tensiona para que a AGERBA cuide da qualidade dos serviços, mas às vezes os próprios usuários não ajudam a gente no sentido de zelar, de ser um ambiente higiênico, seguro, então eu estou fazendo a minha parte de cobrar”, continuou ele.
Sobre a licitação para adquirir novos ferry-boats, o governador comentou que existe todo um processo jurídico e que espera resolver o problema em termos de embarcações, com a capacidade entre 150 a 200 automóveis, para o próximo verão.
“A gente não encontra ferry-boat aqui na América com preços e tamanho desse porte, na licitação os que se apresentam para entrega da extrema-Europa são Atenas, Grécia, onde nós temos as grandes embarcações, vou continuar em cima para podermos superar isso”. (BNews)