João Burse alcança a marca de 72% de aproveitamento à frente do Vitória em 2022

Pietro Carpi/EC Vitória

Treinador está à frente do comando técnico do Vitória em 2022 há oito jogos

O treinador do Vitória, João Burse, chegou à marca de 72% de aproveitamento à frente do clube na temporada de 2022, após a vitória diante do Brasil de Pelotas por 3×1, no último sábado (13), no Barradão, resultado esse que classificou o time para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Burse foi anunciado oficialmente como treinador do Leão no dia 20 de junho de 2022. O profissional, que atuou já havia trabalhado no clube até o ano de 2019, passou três temporadas treinando o Cianorte, e chegou com bastante desconfiança do torcedor rubro-negro, pois nas três temporadas que ficou no time paranaense teve um aproveitamento menor que de 50%.

Na atual temporada, o treinador tem oito jogos à frente do Vitória, com cinco triunfos e três empates, ou seja, Burse está invicto no comando do rubro-negro baiano. O aproveitamento fez com que o Vitória deixasse a luta contra o rebaixamento à Série D, e se classificasse para a segunda fase da Série C na última rodada da primeira fase.

Burse agora tem a missão de levar o Vitória de volta à Série C, para isso terá que fazer uma das quatro melhores campanhas entre os oito times dos dois grupos da fase final da Série C. O grupo do Vitória conta com Paysandu, Figueirense e ABC. O primeiro jogo do time baiano nesta fase do campeonato acontecerá entre os dias 20 e 21 deste mês, contra o Paysandu, no Barradão. (BNews)

Veja mais notícias no vozdabahia.com.br e siga o site no Google Notícias

google news