O ministro da Cidadania, João Roma, esteve junto com o presidente Jair Bolsonaro em todas as agendas que o mandatário teve durante a estada em Roma, na Itália, para participar da Cúpula do G20. Neste domingo, circulou vídeo nas redes sociais e também no Youtube (assista abaixo) em que o republicano apresenta ao presidente A Praça de São Pedro, no Vaticano.
O ministro baiano foi visto em quase todos os passeios do presidente que, como constatou a imprensa que cobre a passagem de Bolsonaro por solo italiano, “fugiu” de boa parte da agenda do G20 para passear por pontos da Cidade Eterna. As escapadas do presidente, também conforme a imprensa que faz a cobertura no local, causou confusões e até agressões à imprensa por agentes italianos, como noticiaram Folha de São Paulo, UOl e Globo – também alvo de críticas.
No vídeo citado, Roma explica ao presidente detalhes sobre a arquitetura da Praça que fica à frente da Basílica de São Pedro, onde ocorrem as principais celebrações realizadas pelos sumo-pontífices. Bolsonaro, no vídeo, também fala com brasileiros que encontra no local e com estrangeiros. Em um dos momentos, cumprimenta um músico e pede que ele toque algo. O músico, por sua vez, toca “Blowin` In The Wind”, de Bob Dylan – cantor e compositor norte-americano que é ícone de movimentos pacifistas.
Assista ao vídeo: