O presidente norte-americano Joe Biden, 81 anos, admitiu a um importante aliado que pode não ser capaz de salvar a sua candidatura à reeleição, caso não consiga convencer o público nos próximos dias de que está apto para o caro. As informações são do New York Times.
A pressão para Biden desistir da disputa aumentou após o seu desastroso desempenho durante o debate contra Donald Trump, realizado em 27 de junho, em Atlanta. A voz rouca, a falta de energia e fala desconexa em algumas respostas reforçou o medo dos eleitores de que o democrata não teria condições físicas de cumprir um novo mandato na presidência.
“Ele sabe que se tiver mais dois eventos como esse [o debate], estaremos em um lugar diferente”, disse a fonte.
O porta-voz da Casa Branca, Andrew Bates, disse que a afirmação era “absolutamente falsa” e que a Casa Branca não teve tempo suficiente para responder.
Dias após o primeiro debate presidencial, uma pesquisa realizada pela CBS News apontou que 72% dos americanos defenderam que Biden deveria desistir da reeleição. Publicamente, Biden admitiu que saiu mal, mas atribuiu o desempenho ao cansaço da agenda. “Não foi muito inteligente ter viajado pelo mundo algumas vezes um pouco antes do debate”, disse ontem durante um evento com doadores de campanha nos arredores de Washington.
Redação Terra