Jogador Vinicius Junior é nomeado embaixador da Unesco: “Um dever que carregarei para vida”

Na última cerimônia da Bola de Ouro, Vinicius Junior foi vencedor do Prêmio Sócrates por conta do trabalho com seu instituto, que auxilia crianças e adolescentes de bairros desfavorecidos a se reconectarem com a escola.

Foto: Reprodução

A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) anunciou a nomeação do atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira Vinicius Junior como Embaixador da Boa Vontade. O atleta de 23 anos recebeu o certificado em mãos nesta sexta-feira (2), no centro de treinamento do clube espanhol. Vini Jr. se tornou o segundo brasileiro a recebera nomeação. O primeiro havia sido o ídolo e lenda do futebol mundial, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

“Receber esse convite para ser embaixador da Unesco aos 23 anos é mais do que uma honra, é uma vitória e um dever que carregarei para a vida. Claro que quero ser lembrado como um grande jogador, mas também como um cidadão que se esforçou para fazer algo diferente. Eu luto pela educação desde os 19 anos e até esse ano apenas com os meus recursos, e meu Instituto cresce mês a mês no Brasil. Com a potência que é a Unesco, vamos impactar o mundo”, disse o atleta.

Audrey Azoulay, diretora-geral da entidade, reforçou que a atuação do jogador fora de campo foi fundamental para a nomeação. “Vinícius Junior não é apenas um jogador de futebol excepcional, ele tem também se engajado desde muito cedo em promover a igualdade de oportunidades por meio da educação no Brasil. Ele é um modelo para toda uma geração, e a Unesco se sente honrada de tê-lo hoje como um de seus embaixadores da Boa Vontade”, afirmou.

Na última cerimônia da Bola de Ouro, Vinicius Junior foi vencedor do Prêmio Sócrates por conta do trabalho com seu instituto, que auxilia crianças e adolescentes de bairros desfavorecidos a se reconectarem com a escola. (Correio)

google news