Uma mulher foi presa por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Juazeiro, na sexta-feira (28), por receptação qualificada. Ela havia adquirido produtos agrícolas que haviam sido roubados de uma distribuidora da região e foi capturada no povoado Maniçoba, na zona rural daquele município.
No local, foram apreendidas 192 unidades de um defensivo agrícola, que totalizam R$ 16 mil em valor de mercado. Segundo o delegado titular da Furtos e Roubos de Juazeiro, Reginaldo César Cabral de Lima, a prisão da receptadora possibilita o aprofundamento das investigações e a apreensão de mais materiais adquiridos ilicitamente.
“Existe um mercado paralelo em relação a produtos que são furtados ou roubados, inclusive de outras regiões, para que se abasteça esse mercado. Nesta situação, estava acontecendo o desvio desse material. A gente vinha investigando a participação de funcionários, que abasteciam agricultores do interior – que, por sua vez, faziam uso desses materiais subtraídos e revendidos por um preço muito menor do que o de mercado”, explicou.
O delegado informou que outro receptador já foi identificado. “Vínhamos investigando o furto qualificado, que deu margem a identificar a receptadora, que não é a única. Agora, abre-se um leque para uma investigação bem maior, não só pela questão pontual dessa empresa, que é a maior revendedora aqui do Vale do São Francisco, mas também de outras empresas que podem ter sido vitimadas nessas circunstâncias ou ainda de materiais que vem de outras regiões e alimentar esse mercado paralelo”, acrescentou.
A empresa que teve os produtos furtados registra cerca de R$ 300 mil em prejuízo. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, a mulher foi custodiada e está à disposição do Poder Judiciário.
Ascom-PC/Felipe Paranhos