Justiça determina prisão preventiva de homem que imobilizou esposa para que vizinho a estuprasse na virada do ano no interior de SP

Crime ocorreu no último sábado (31), em Santa Cruz do Rio Pardo (SP). Vizinho também permaneceu preso após audiência de custódia.

Vítima de estupro passou por atendimento médico na Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) — Foto: Divulgação

A Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante do homem que imobilizou a esposa para que um amigo a estuprasse em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de SP. O crime ocorreu no último sábado (31), enquanto eles aguardavam a virada do ano. O suspeito de estuprar a vítima, que é vizinho do casal, também teve a prisão preventiva decretada durante a audiência de custódia.

Os dois homens, de 38 e 39 anos, foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ourinhos (SP) e levados inicialmente para a Cadeia Pública de São Pedro do Turvo (SP). Após a audiência, eles foram encaminhados para a penitenciária de Iaras (SP). Os nomes dos suspeitos não foram informados.

Segundo a Polícia Militar, a vítima, de 43 anos, foi imobilizada pelo companheiro para que o amigo a violentasse sexualmente. A PM foi acionada pelo filho da mulher.

A vítima passou por atendimento médico na Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo e foi liberada em seguida. Na ocasião, a mulher também foi encaminhada à delegacia para prestar depoimento e, depois, foi levada para o Instituto Médico Legal (IML) para exames periciais.

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santa Cruz do Rio Pardo investiga o crime. (g1)

google news