Justiça determina que Google desvincule Deolane de apelido “bafuda”

Plataforma tem até cinco dias para desassociar a ex-Fazenda do termo

Antonio Chahestian/Record TV

A advogada e influenciadora digital, Deolane Bezerra, teve a sua ação judicial contra o Google respondida pela Justiça nesta quinta-feira (25). A ex-Fazenda estava sendo associada ao apelido “bafuda” pela plataforma de pesquisas.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo emitiu uma liminar dando o prazo de até cinco dias para que o Google removesse o nome de Deolane dos resultados de pesquisa da palavra “bafuda”. Na decisão, publicada pela viúva do MC Kevin no Instagram, o juiz diz que “a automática exibição da imagem da autora quando o termo ‘bafuda’ é objeto de pesquisa parece representar abuso e indevida exposição da imagem da parte a automática exibição da imagem da autora”.

Como o caso ainda não foi concluído, o valor de indenização que Deolane ganhará do Google não foi estipulado.

Entenda o apelido

Todo o bafafá começou no reality show A Fazenda, da TV Record. No programa, Deolane foi chamada assim por Deborah Albuquerque, que acusava a influencer de ter mau-hálito e usava o apelido “bafuda” em discussões.

Após o fim do reality show, a rival de Deolane Bezerra afirmou que a advogada possui um tipo de “halitose” causada pelo cigarro. “É um hálito que eu desconhecia, era uma coisa horrível”, comentou. (M!)

google news