Justiça pode mandar envolvidos no acidente do filho de Cissa Guimarães de volta para prisão

Os dois réus condenados são Rafael de Souza Bussamra e Roberto Bussamra, pai e filho.

Foto: Reprodução / TV Globo

A atriz Cissa Guimarães informou, nesta segunda-feira (28), que em uma nova decisão judicial pode mandar de volta à prisão os dois condenados pelo envolvimento no atropelamento que matou o filho dela, Rafael Mascarenhas, em 2010.

“Estou muito emocionada, porque, depois de 13 anos, eu estou vendo que a Justiça vai ser feita. O juiz da 16ª vara criminal já determinou a prisão dos réus e tenho certeza que em poucos dias vão descobrir onde eles estão, porque eles fugiram do Rio de Janeiro, nunca ninguém da família me procurou então eu não sei deles, mas tenho muita esperança que a justiça vai ser feita”, disse, em vídeo ao G1.

Os dois réus condenados são Rafael de Souza Bussamra e Roberto Bussamra, pai e filho.

Eles chegaram a ser presos após o atropelamento de Rafael Mascarenhas, mas estão soltos desde 2016, quando em um recurso permitiu que a pena fosse convertida em serviços comunitários. A última movimentação do processo, no fim do mês passado, mandou cumprir uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que derrubava essa conversão.

Os réus foram condenados por:

Rafael de Souza Bussamra – 3 anos e seis meses de detenção, mais suspensão da habilitação para dirigir durante esse período.

Roberto Martins Bussamra, condenação pelo crime de corrupção ativa – 3 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, mais pagamento de 18 dias-multa.

Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães com o músico Raul Mascarenhas morreu no ano de 2010 após sofrer um atropelamento em um túnel interditado no Rio de Janeiro. No momento, ele estava com os amigos andando de skate pela região, quando foi surpreendido por Rafael Bussamra que participava de um “pega”. (BN)

google news