O vice-governador João Leão (PP) descartou, nesta terça-feira (15), a possibilidade de renunciar ao seu cargo eletivo, e ainda apostou que o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), vencerá a eleição deste ano no 1º turno.
“Nosso objetivo tanto o meu quanto de Neto é de trabalharmos bastante pela Bahia. Estamos nos unindo, a força política do União Brasil com a força política do Progressista. O União Brasil e o Progressista vão ter uma unidade. Essa unidade demonstra a Bahia que nós temos amplas possibilidades de ganhar a eleição no primeiro turno”, declarou Leão, em entrevista à rádio Metrópole.
Leão descartou renunciar o posto de vice-governador. “Eu fui eleito junto com (o governador) Rui (Costa), em uma participação conjunta. Eu tenho os meus direitos como ele tem os direitos dele. Então, estaremos juntos. Eu tenho uma amizade muito boa com Rui Costa”, declarou.
O vice-governador minimizou o apoio de prefeitos do PP ao pré-candidato do PT ao governo, Jerônimo Rodrigues. Segundo ele, “diversos prefeitos do PT” também vão apoiar ele e o grupo de ACM Neto. Leão declarou ainda que não acredita que Rui fará “chantagem” para ter o apoio de gestores municipais.