Lula diz que governo não pode ‘ficar maluco’ com chance de Milei vencer na Argentina

O presidente lembrou que ao longo de seus mandatos teve que conviver com outros líderes de direita, sem prejuízo na relação entre os países

Divulgação

Apesar de ter preferência pelo peronista Sergio Massa na disputa presidencial na Argentina, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenta acalmar os ânimos de sua equipe a respeito da possibilidade do candidato de ultra direita Javier Milei vencer o pleito.

De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, o mandatário afirmou a interlocutores que o governo do Brasil não pode “ficar maluco” com a chance de Milei ser eleito.

Segundo relato de um ministro à coluna, Lula lembrou que ao longo de seus mandatos teve que conviver com diversos presidentes de direita no continente e afirmou que a relação do Brasil com os países “não estremeceu” por conta disso.

O primeiro turno das eleições na Argentina ocorreu no último domingo (29). O ministro da Economia, Sergio Massa, preferido de Lula, saiu à frente com 36,4% dos votos, contra 30,1% de Javier Milei, que no Brasil é apoiado pelo clã Bolsonaro.

Ao comentar o pleito no país vizinho, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), disse que acompanha a eleição da Argentina “com interesse por causa do Mercosul”. Isto porque Milei é considerado uma ameaça ao bloco, que costuma ser um de seus alvos de críticas.

(Bahia.ba)

google news