Maragogipe: Estudante diz ter sido agredido por irmão do prefeito: ‘Tentou me enforcar’

Imagem: arquivo pessoal

Um morador da cidade de Maragogipe disse, nesta quinta-feira, ter sido agredido por Valnei Armede, irmão do prefeito da cidade, Valnício Armede (PSD), e por seguranças e assessores da prefeitura. Em conversa com o bahia.ba, Crispiniano Santos, mais conhecido como Quirino, disse que as agressões ocorreram porque ele denunciou supostas irregularidades da atual gestão, por ter se manifestado contra os altos salários recebidos por prefeitos e por não concordar com o projeto de lei do 13º salário para funcionários, sancionado nesta quinta-feira (9) na Câmara Municipal da cidade.

“Fui agredido pelo irmão do prefeito e seguranças nomeados pela prefeitura porque não aceitaram democraticamente a livre manifestação do pensamento. Eles não aceitam a minha manifestação pacífica, daí então o diretor da casa legislativa, Gilmar Mofeu, veio até a mim e mandou eu calar a boca. Eu disse que não calaria porque estava exercendo o meu papel de cidadão, com isso o mesmo me deu um tapa no peito. Quando terminou tudo e eles aprovaram o projeto por maioria dos votos, no encerramento da sessão aí sair eu fui surpreendidos por 11 pessoas que fazem parte do governo”, conta.

Ainda de acordo com estudante de direito, o irmão do prefeito teria apertado o pescoço dele. “Ele me gargelou e o próprio prefeito veio por o dedo na minha cara. Daí em diante vieram o seguranças deles também […] Tudo porque expressei não concordar com os altos salários dos prefeitos e dos assessores de alto cargos. Eles me agrediram, minha roupa foi rasgada e tentaram me enforcar, mas graças a Deus estou bem e vou cobrar na justiça sim”, disse, em tom de indignação.

O bahia.ba entrou em contato com a prefeitura de Maragogi, que negou as agressões por parte do prefeito, informando que ele “apenas passou pelo local no momento”. Quanto as demais acusações envolvendo o irmão e seguranças do município, a prefeitura informou que o jurídico ainda está analisando todo o caso e, em breve, o município irá se posicionar por meio de nota. (bahia.ba)

google news