Marrocos vence a Bélgica com 1º gol de falta da Copa e complica europeus

A seleção de Marrocos venceu a Bélgica por 2 a 0, na manhã de hoje, no estádio Al Thumama, em partida válida pelo Grupo F da Copa do Mundo. A equipe de Kevin De Bruyne e companhia fez outra partida ruim — já não havia atuado bem na vitória contra o Canadá na estreia — e agora, dependendo do resultado do jogo entre Croácia x Canadá, pode jogar a vida no Mundial na última rodada contra os croatas.

Sabiri abriu o placar, com o primeiro gol de falta da Copa do Qatar, e Aboukhlal ampliou para o time africano.

Croácia e Canadá, as outras duas seleções do Grupo F da Copa do Mundo, entram em campo às 13h (de Brasília) de hoje (27), no estádio Internacional Khalifa. Na terceira rodada da chave, marcada para quinta-feira (1), a Bélgica enfrenta a Croácia, e o Canadá joga contra Marrocos — as duas partidas serão às 12h (de Brasília).

Goleiro titular de Marrocos ‘some’ após cantar o hino

Bono, goleiro do Sevilla e titular da seleção de seu país, protagonizou um episódio curioso antes da bola rolar. O jogador entrou com seus companheiros em campo, cantou o hino nacional, mas ficou no banco de reservas durante a partida.

A transmissão oficial da Fifa mostrou que após a execução do hino e cumprimentar o time adversário, Bono deixou o campo de jogo acusando um mal-estar e o reserva Munir El Kajoui foi quem assumiu a posição.

Bélgica fica com a bola, mas sofre com pressão marroquina

A seleção belga teve 61% de posse de bola no primeiro tempo, e girou muito a bola em seu campo de defesa. No entanto, quando a equipe chegava no meio-campo sofria com a marcação forte do time de Marrocos e não conseguia criar jogadas no campo de ataque. Faltou velocidade na troca de passes.

Marrocos abre o placar, mas gol é anulado

No minuto final do primeiro tempo, Ziyech cobrou falta pelo lado direito, a bola passou por todo mundo e enganou Courtois: 1 a 0 Marrocos. O VAR percebeu no lance que o zagueiro Romain Saïss, que estava em posição de impedimento, tenta participar da jogada e atrapalha o goleiro belga.

Cesar Ramos, árbitro da partida, foi até o monitor do VAR e teve a mesma interpretação de que Saïss participou da jogada. Gol anulado.

Marrocos repete falta direta e chega ao seu gol

A seleção de Marrocos conseguiu criar boas chances na segunda etapa, mas a pontaria foi um problema: em oito chutes, apenas dois foram para o gol. O segundo chute na direção do gol foi justamente o tento marcado.

Aos 28 da etapa final, Sabiri bateu falta fechada na direção do gol, mais uma vez Saiss confundiu Courtois — mas dessa vez em posição legal — e o goleiro do Real Madrid não alcançou a bola.

Marrocos explora contra-ataque e mata o jogo

Ziyech fez ótima jogada individual e rolou para Aboukhla. De frente para o gol, o atacante bateu firme no alto, sem chances para Courtois.

Ficha técnica

Bélgica x Marrocos

Competição: 2ª rodada do Grupo F da Copa do Mundo de 2022
Local: Al Thumama, em Doha (QAT)
Data e hora: 27 de novembro de 2022, às 10h (de Brasília)
Árbitro: Cesar Ramos (MEX)
Assistentes: Alberto Morin (MEX) e Miguel Hernandez (MEX)
Público: 43.738

Cartões amarelos: Onana (BEL) e Sabiri (MAR)

Gols: Sabiri (aos 28′ do 2º tempo) e Aboukhlal (aos 47′ do 2º tempo)

Bélgica: Courtois; Meunier (Lukaku), Alderweireld e Vertonghen; Castagne, Onana (Tielemans), Witsel, Eden Hazard (Mertens) e Thorgan Hazard (Trossard); De Bruyne e Batshuayi (De Ketelaere). Técnico: Roberto Martínez

Marrocos: Monir; Hakimi (Attiat-Allah), Aguerd, Saiss e Mazraoui; Amrabat, Amallah (Sabiri) e Ounahi (El Yamiq); Boufal (Aboukhlal), Ziyech e En-Nesyri (Hamdallah). Técnico: Walid Regragui

(Correio)

google news