O atacante Kylian Mbappé, da seleção francesa e do Paris Saint-Germain, está com covid-19. O jogador testou positivo e foi cortado do jogo contra a Croácia, nesta terça-feira (8), às 15h45, no Stade de France, pela segunda rodada da Liga das Nações.
A Federação Francesa de Futebol (FFF) confirmou o diagnóstico de Mbappé, que está assintomático e já cumpre isolamento em casa.
Com o atacante, a seleção perde seu terceiro jogador. Antes, o goleiro Steve Mandanda e o meia Houssem Aouar já tinham testado positivo para coronavírus e desfalcaram a equipe na primeira rodada da Liga, contra a Suécia. Na partida, aliás, Mbappé marcou o gol que garantiu a vitória da França por 1×0.
Além de ficar de fora da seleção, Mbappé também desfalcará o PSG nos dois primeiros jogos do time no Campeonato Francês, contra Lens, nesta quinta-feira (10), fora de casa, e Olympique de Marselha, no domingo (13), às 16h, no Parc des Princes. Ele ainda é dúvida para enfrentar o Metz e Nice, nos dias 16 e 20 de setembro, respectivamente.
Com o francês, o PSG, atual vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa, chega ao seu sétimo jogador do elenco profissional masculino com coronavírus. Além dele, testaram positivo Neymar, Marquinhos, Di María, Keylor Navas, Icardi e Paredes. (Correios)