Mesmo com pressão do União Brasil, Lula decide manter ministra do Turismo

O partido pede a saída de Daniela Carneiro, que integra a sigla, mas solicitou sua desfiliação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em abril

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu manter a ministra Daniela Carneiro (União) no comando do Ministério do Turismo. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto após uma reunião entre os dois na manhã desta terça-feira (13).

Lula convidou a ministra e seu marido Waguinho (Republicanos), prefeito de Belford Roxo, para uma reunião de emergência no Palácio do Planalto. A expectativa era de que o presidente informasse a eles que o deputado federal Celso Sabino (União-PA) a substituiria no comando da pasta, o que não ocorreu.

Nas últimas semanas, Lula vem sendo alvo de uma intensa pressão por parte do União Brasil. O partido pede a saída de Daniela, que integra a sigla, mas solicitou sua desfiliação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em abril.

A mudança seria para fazer com que a bancada do partido na Câmara dos Deputados passe a apoiar o Planalto. O União atualmente tem três ministérios, mas, até então, o governo tem dificuldade de encontrar apoio de seus parlamentares. (Metro1)

google news