O ministro da Justiça, Sérgio Moro, pediu demissão do governo de Jair Bolsonaro após o presidente anunciar a iniciativa de trocar a diretoria-geral da Polícia Federal, hoje ocupada por Maurício Valeixo (veja aqui). A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo.
Após a iniciativa do ex-juiz de deixar o ministério, Bolsonaro tenta reverter a decisão. O motivo é o cargo de Valeixo, que é considerado homem de confiança do ex-juiz da Lava Jato. Desde o ano passado, Bolsonaro tem ameaçado trocar o comando da PF. O presidente quer ter controle sobre a atuação da polícia.
De acordo com a coluna Radar, da Revista Veja, o diretor-geral da PF ainda não foi avisado oficialmente sobre a sua saída. Ele foi comunicado de que o presidente Jair Bolsonaro anunciou que ele será trocado e que aguardasse novas informações sobre como proceder. A nova ofensiva pela saída do Valeixo do posto máximo da PF coincide com o momento em que há uma aproximação do presidente com alguns políticos do centrão, alvos de investigações dentro da Polícia Federal.
Informações: Revista Veja