Arquiteta e DJ brasileira elaborou projeto de design na Espanha, onde mora, e encomendou produto
A arquiteta brasileira Ana Julieta Garcia, de 32 anos, elaborou um projeto de design de interiores para uma cliente na Espanha, onde mora, e encomendou uma mesa artesanal de quase R$ 10 mil. A surpresa era parte do pacote: o processo envolve lava vulcânica, e o desenho final só se revela na hora em que o tampo sai do forno. Mas, neste caso específico, o “espanto” viralizou: a imagem ficou parecendo um pênis (veja acima).
“É uma mesa artesanal feita a partir de lava vulcânica, que é esmaltada à mão. Você não consegue saber o desenho final até que saia do forno. Essa é parte bonita da história, você nunca sabe como vai vir o seu produto. Eu ainda vi a referência, mas realmente deu ruim no forno”, disse Ana Julieta.
Ela explicou ao g1 que o resultado de pigmentação do produto é imprevisível.
“Aglomeraram todos os pigmentos escuros no meio. Normalmente, ficam separados. Geralmente, a imagem final fica como se fossem várias dimensões. Só que o meu pedido ficou muito interessante, eu diria.”
A repercussão das imagens na internet surpreendeu Ana Julieta. Com bom humor, ela brinca que maior referência ao seu nome a partir de agora será um “pinto azul”, e não seus trabalhos profissionais.
“Socorro. A bicha trabalha a vida inteira e agora a referência é um pinto azul enorme. Quando procurarem ‘Ana Julieta’ no Google, só vai aparecer um pinto azul. Nada de arquiteta ou DJ. Vou te contar, viu?”
Ao fazer a entrega, a empresa que fabrica a mesa já avisou que a peça poderia ser produzida novamente.
“A marca já me enviou o produto avisando que não ficou como eles esperavam. Só que a mesa tem um tempo longo de produção. Deixei essa com o cliente, e o tampo novo já está em produção. Quando entreguei [à cliente], falei: ‘Se quiser ficar, tudo bem. Se não quiser, eu vou entender'”, contou Ana Julieta.