Musk volta atacar Moraes e pede que “ordene o bloqueio” do X

Prazo que poderia determinar suspensão do X terminou às 20h01 desta quinta-feira (30)

Foto: Igo Estrela/Metrópoles, Trevor Cokley/U.S. Department of Defense

A rede social X disse que espera ser bloqueada no Brasil após término do prazo determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para que a empresa defina um novo representante legal no país.

“Em breve, esperamos que o Ministro Alexandre de Moraes ordene o bloqueio do X no Brasil – simplesmente porque não cumprimos suas ordens ilegais para censurar seus opositores políticos”, disse a empresa em nota.

O dono da rede social, Elon Musk, ainda voltou a atacar Alexandre de Moraes e o chamou de “ditador maligno que se passa por juiz”. A empresa também afirmou que, ao tentar se defender legalmente contra as determinações do STF, teria sido ameaçada por Moraes, que sugeriu a prisão da representante legal do X no Brasil. As contas bancárias da representante também teriam sido congeladas, segundo a nota.

A empresa disse que vai divulgar todas as exigências que considera ilegais por parte do ministro e todos os documentos judiciais relacionados, como parte de uma estratégia de transparência.

google news