No duelo contra a Croácia, Neymar colocou ainda mais seu nome na história da Seleção Brasileira e empatou em número de gols com o Rei Pelé
Nesta sexta-feira, 09, o craque Neymar entrou de vez para a história do Brasil. No duelo contra a Croácia, o atacante balançou as redes e atingiu marca histórica. Com 77 gols marcados pela equipe canarinha, o camisa dez empatou com Pelé e virou o maior artilheiro da seleção junto com o Rei. Agora, ambos dividem o mesmo recorde.
Vale destacar que o recorde é baseado nos números oficiais da FIFA. Importante citar também a diferença nas partidas disputadas. Para chegar aos 77 gols pela Seleção Brasileira, Pelé precisou de apenas 91 jogos. Já Neymar entrou em campo 124 vezes e atingiu a marca histórica em plena Copa do Mundo, algo marcante para sua carreira.
Como foi o gol de Neymar?
Neymar fez um gol extremamente importante para o Brasil na partida contra a Croácia. Depois de uma excelente jogada com Rodrygo, o atacante assumiu a responsabilidade, driblou o goleiro e marcou um golaço no final do primeiro tempo da prorrogação. Com o 1 a 0, a Seleção Brasileira ficou ainda mais próxima de uma vaga na semifinal do mundial do Catar.
Como estava o jogo entre Croácia x Brasil na Copa do Mundo?
Brasil x Croácia fizeram um primeiro tempo de muita tensão na Copa do Mundo. Com poucas chances de gol para os dois lados, os croatas acabaram se saindo melhor no que se proporam a fazer durante os 45 minutos iniciais. A equipe de Modric soube os momentos certos para atacar e também para se defender. Enquanto isso, a Seleção Brasileira encontrou dificuldades para criar jogadas e levou perigo quando achou raros espaços no ataque.
Durante o primeiro tempo da partida, a Croácia intercalou momentos de agressividade e também de passividade na marcação. O time surpreendeu a Seleção Brasileira na tentativa de ficar mais com a posse de bola. Por mais que não tenha criado grandes chances, os croatas fizeram o suficiente para que o time canarinho ficasse um pouco mais inseguro dentro de campo.
Croácia x Brasil não terminou durante os 90 minutos da partida. As duas seleções fizeram dois tempos de muita tensão e não conseguiram tirar o 0 a 0 do placar. Desta forma, as duas equipes vão ter mais trinta minutos para tentar superar os erros e conseguir a vaga para a semifinal. A Seleção Brasileira seguiu com os mesmo problemas da etapa inicial e sofreu com algumas defesas de Livakovic.
Quem teve as melhores oportunidades para fazer os gols no segundo tempo foi justamente Lucas Paquetá. O meio-campista teve duas chances claras, mas o goleiro conseguiu fazer importantes defesas e evitou a derrota no tempo regulamentar. Enquanto isso, a Croácia apenas se defendeu e esperou que a prorrogação chegasse. (sportbuzz)