No Dia dos Namorados, Lula brinca: ‘Fiquei de criar o Ministério dos Namorados, não criei’

Após reunião com presidente da Comissão Europeia, Lula pediu desculpas a jornalistas por ‘impedir’ que almoçassem com namorados. ‘Nem criei condições de namorar no almoço’, afirmou.

Imagem: Reprodução

O presidente Lula fez uma brincadeira envolvendo a criação de um “Ministério do Namoro” nesta segunda-feira (12), Dia dos Namorados.

Após reunião com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, o petista pediu desculpas aos jornalistas por “impedir” que eles almoçassem com parceiros, por estarem no Palácio do Planalto esperando uma declaração dos dois à imprensa.

“Hoje queria começar esse momento com a imprensa a pedir desculpas a vocês, que hoje é Dia dos Namorados. Possivelmente muitos de vocês marcaram almoço com o namorado ou com a namorada, e eu consegui impedir isso, porque eu também não almocei. Nem a presidenta também almoçou”, iniciou.

“Então, desculpem. Eu fiquei de criar o Ministério dos Namorados, não criei. E nem criei condições de namorar no almoço. Fica para a próxima vez, ou à noite, o dia não acabou”, continuou.

A brincadeira fez referência a uma entrevista de Lula para o podcast Flow, durante a campanha eleitoral de 2022. À ocasião, o então candidato disse: “Um homem sem amor não é nada, no meu governo todo mundo vai namorar”.

A promessa gerou repercussão nas redes sociais e virou até meme quando ele se elegeu.

No carnaval de 2023, já no início do governo, a conta de Lula em uma rede social já tinha feito uma brincadeira sobre a questão.

À época, o perfil do petista respondeu a uma usuária do Twitter que fez uma postagem dizendo dar nota zero para as primeiras semanas do governo. Segundo a moça, o motivo era que o número de namorados dela nesse período também foi zero.

Na réplica ao post, a conta de Lula escreveu: “Esse programa só depois do carnaval.” (G1)

google news