Novo filme ‘Deixados Para Trás’ está pronto e será ferramenta evangelística, diz roteirista

Foto: reprodução/divulgação

Um novo filme da saga Deixados Para Trás está sendo produzida e pretende oferecer uma nova perspectiva a respeito das profecias bíblicas do Apocalipse. O roteirista e produtor afirmou em entrevista que crê que o fim dos tempos está próximo.

Paul LaLonde, roteirista e produtor de Left Behind: Rise of the Antichrist (Deixados Para Trás: a ascensão do anticristo, em tradução do inglês), revelou que o longa já foi filmado e está em processo final de montagem.

Numa entrevista concedida ao programa Faith vs Culture, da emissora Christian Broadcasting Network (CBN News), ele explicou que a leitura teológica que ele faz das profecias do apóstolo João pode apresentar uma perspectiva mais apurada:

“A grande maioria das pessoas ainda não sabe nada sobre […] a profecia, e isso inclui a igreja. As pessoas, como a Bíblia profetizou, se afastaram da profecia”, disse LaLonde.

O filme, que estreia dia 26 de janeiro, traz uma estória com a profecia do Apocalipse de pano de fundo. LaLonde fez questão de enfatizar que o roteiro é baseado na teologia bíblica real e no que pode acontecer durante o fim dos dias, um conjunto de hipóteses que ele disse ser apaixonado por explorar.

“A realidade é: não temos a opção de simplesmente não nos preocuparmos com isso. Dizem-nos que a profecia é importante. Entre um terço e metade da Bíblia há profecia”, argumentou, de acordo com informações do Faithwire.

A profecia bíblica, disse ele, é “uma grande ferramenta para o evangelismo” e uma maneira de ajudar as pessoas intelectual e espiritualmente a entender o que está acontecendo nas Escrituras.

O novo filme da saga Deixados para Trás sucede o filme de 2014, que trouxe Nicolas Cage como protagonista. Segundo LaLonde, o novo filme será diferente do anterior em tom e objetivo:

“A mudança mais óbvia é: temos um elenco totalmente novo. Estou muito empolgado com o elenco”, disse ele, observando que o novo filme contará com Kevin Sorbo (que também é o diretor), ex-intérprete de Hércules, Neal McDonough e Corbin Bernsen.

“Este filme é diferente do filme de 2014 porque o objetivo é diferente. Em 2014, o objetivo era tentar levar a palavra da profecia para além da igreja”, acrescentou.

O roteirista disse que está focado em alcançar os cristãos com uma mensagem profética, ajudando a “acordar” pastores e crentes, e pontuou que as pessoas estão deixando de lado a hipótese de estarmos nos “últimos dias”.

“Acho que as pessoas não estão vendo que estamos nos últimos dias porque estão procurando as coisas erradas. Mas vivemos em um mundo onde tudo isso pode acontecer assim. Estamos vivendo nos dias de Noé. Temos assentos ilimitados em nossa arca”, disse.

Por fim, Paul LaLonde vê pessoas atraídas pela profecia em tempos de turbulência e tumulto, com o caos de hoje servindo como talvez uma das últimas grandes oportunidades de usar a profecia para apontar as pessoas para Cristo. (Gospel Mais)

google news