Um levantamento da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) mostra que mudou a percepção do brasileiro sobre o novo marco do saneamento básico, em discussão no Congresso.
Em 2018, 78% das mensagens nas redes sociais eram negativas à Medida Provisória 848. Neste ano, apenas 18% são contra a medida. As menções positivas saltaram de 14% para 52%.
Outro levantamento recente feito pela CNI mostra queda de 7,8% nos investimentos do setor de saneamento em 2017, na comparação com o ano anterior.
- Flávio Bolsonaro critica proibição das bets e fala em agressão à segurança jurídica
- Lula e Flávio Bolsonaro têm quatro debates previstos no segundo turno
- Deputado Rogério Andrade critica ataques ao Nordeste após eleição e defende políticas públicas para população vulnerável: "As pessoas não sabem o que dizem"
Foram desembolsados 10,9 bilhões de reais – menor valor investido nesta década e patamar 50,5% inferior à média de 21,6 bilhões de reais necessários para o Brasil universalizar os serviços até 2033, conforme a meta prevista pelo Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab).
Atualmente, somente 52,4% da população brasileira tem acesso a redes de coleta de esgoto. (Veja)





