O ator Sean Penn, de 61 anos, revelou em suas redes sociais estar a caminho da Polônia a pé, após embarcar rumo a Ucrânia em meio a guerra com a Rússia.
No Twitter, o ator premiado contou que precisou abandonar o carro em que estava e caminhar por quilômetros para chegar em outro país após os ataques na Ucrânia se intensificarem.
“Quase todos os veículos estão com mulheres e crianças apenas, a maior parte sem sinal de bagagem, sendo o carro seus únicos bens”, afirmou.
VEJA:
Myself & two colleagues walked miles to the Polish border after abandoning our car on the side of the road. Almost all the cars in this photo carry women & children only, most without any sign of luggage, and a car their only possession of value. pic.twitter.com/XSwCDgYVSH
— Sean Penn (@SeanPenn) February 28, 2022
Sean desembarcou no país na última quinta-feira (24), após a invasão russa, para gravar um documentário sobre a guerra em parceria com a Vice.
Durante o período que ficou no país, o artista participou de coletivas de imprensa e conversou com representantes ucranianos. Penn afirma que a guerra é um “erro brutal”.
“A Ucrânia é a ponta da lança para o abraço democrático dos sonhos. Se permitirmos que lute sozinha, nossa alma como América está perdida”.