Para assumir o Barça, Xavi negou convite para dirigir Seleção Brasileira depois da Copa do Catar

Foto: Reprodução - Barcelona

O novo técnico do Barcelona quase foi auxiliar de Tite na Seleção Brasileira. Xavi Hernández assumiu nesta segunda-feira (8) o comando técnico do clube que o revelou para o futebol e onde ganhou todos os títulos possíveis para um atleta profissinal. 

No discurso de chegada, ele revelou sua principal tarefa à frente do Barça. “Temos de ser uma equipe.” Otimista, prometeu montar um grupo “competitivo.” Ele chega para substituir Ronald Koeman, também ex-jogador do clube catalão.

Durante a entrevista coletiva, qunado foi perguntado se havia recebido o convite da CBF para ser auxiliar de Tite, Xavi confirmou a informação. “É verdade que me ofereceram. Primeiro, seria auxiliar de Tite, e depois da Copa so Catar eu assumiria a Seleção Brasileira. Mas minha ideia era vir ao Barça”, disse. A CBF não se posicionou sobre o assunto ainda.

Xavi assume o Barcelona na nona colocação do Espanhol, com 17 pontos, 11 a menos do que a líder Real Sociedad. Sem contar o início ruim na Liga dos Campeões. São seis pontos em quatro jogos e duelo decisivo pela segunda vaga no dia 23, contra o Benfica, no Camp Nou. O clube se garante com vitória, mas um empate pode deixá-lo na obrigação de pontuar diante do poderoso Bayern em Munique. (Metro1)

google news