Em momento vital da briga pelo acesso, o Bahia recebe o Brusque na Arena Fonte Nova, neste sábado (8), às 16h, pela 34ª rodada da Série B. O Tricolor precisa do vencer para espantar a crise e colocar um ponto final no jejum que completou cinco jogos sem triunfos na última terça-feira (4).
O jogo também marcará a reestreia do técnico Eduardo Barroca à frente do Tricolor na Fonte Nova. No primeiro compromisso, o time baiano ficou no 1 a 1 com o Novorizontino, fora de casa, na rodada anterior.
Além do comandante, o Tricolor pode ter um reforço muito importante no setor ofensivo. Recuperado de um incômodo muscular, o atacante Matheus Davó participou normalmente do treino desta sexta (7) e pode pintar na equipe. O jogador é o artilheiro do Esquadrão de Aço na Segundona com oito gols. Por outro lado, a baixa fica por conta do volante Emerson Santos, que vai cumprir suspensão. Ele vinha sendo opção constante no banco de reservas.
Faltando cinco jogos para o encerramento da Série B, o Bahia viu sua vantagem para o quinto colocado, que agora é o Sport, cair para quatro pontos. O Tricolor é o terceiro colocado na tabela de classificação com 53 pontos. Já o Brusque vive situação completamente oposta e é o vice-lanterna com 31, seis a menos para sair da zona de rebaixamento.
Brusque
O Brusque vive momento bastante delicado na Segundona. O Quadricolor é o vice-lanterna e vê a saída da zona de rebaixamento a seis pontos de distância. Para completar, o time catarinense não marca um gol sequer há mais de um mês, desde o dia 3 de setembro.
O problema no ataque catarinense é agravado ainda mais pela ausência do seu principal armador o atacante Fernandinho. O jogador foi expulso na derrota para o Sport e está fora do compromisso em Salvador.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Brusque
Série B – 34ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 08/10/2022 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Hugo Savio Xavier Correa (ambos de GO)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Bahia: Mateus Claus; André, Ignacio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Mugni e Daniel; Jacaré, Caio Vidal e Ricardo Goulart (Davó). Técnico: Eduardo Barroca.
Brusque: Belliato; Pará, Éverton Alemão, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Luiz Antônio e Diego Jardel; Paulo Baya, Crislan e Mascote. Técnico: Gilson Kleina. (BN)