Pastor: ‘Não dá pra aceitar quem se diz servo de Deus, votar em partido de esquerda’

Pastor Eduardo Lopes / Foto: Reprodução

A postura de muitos cristãos em relação às ideologias de esquerda é taxativa, não havendo margem para a aceitação de pautas que, de fato, contrariam princípios da fé cristã.

Para o pastor Eduardo Lopes, por exemplo, da Assembleia de Deus Ministério Belém em Três Lagoas (MS), é impossível se dizer servo de Deus e votar em partidos esquerdistas.

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o líder religioso falando aos membros da sua igreja, argumentando que cristãos comprometidos com a Palavra de Deus não apoiam legendas que endossam pautas progressistas.

“Não dá pra aceitar um crente que se diz servo de Deus, temente ao Senhor, votar em partidos de esquerda, que tem como ideologia, a apologia e a defesa ao aborto, a ideologia de gênero, a banalização do matrimônio e da família tradicional”, disse ele.

Para o pastor Lopes, apoiar a esquerda é o mesmo que colaborar para a propagação e defesa de uma série de práticas e pensamentos  que afrontam a fé cristã. “Não venha me dizer que você é crente e vota em quem apoia toda essa enxurrada de pecado”, disse o pastor.

Reações da esquerda

A reação de líderes evangélicos contra partidos de esquerda tem sido motivada, também, por declarações que partem de figuras ligadas a esse segmento. Recentemente, por exemplo, a professora da Universidade de São Paulo (USP), Ermínia Maricato, causou indignação ao associar igrejas ao crime organizado.

“[Partes das cidades] sem Estado. E o que significa isso? Significa periferias violentas. Periferias dominadas pelo crime organizado. Periferias dominadas pela milícia que têm na produção de moradia um grande negócio. Periferias dominadas por igrejas que fazem parte de uma verdadeira máfia”, disse Ermínia durante um evento pró PT que aconteceu em São Paulo, na última segunda-feira.

O vereador Araguaína, Ricardo JM (PROS), município do Tocantins, criticou a fala da docente esquerdista. Ao JM Notícias, ele argumentou que esse tipo de declaração é fruto de uma visão mais ampla por parte da esquerda, em relação à Igreja cristã.

“Essa senhora teve sua fala aplaudida e ovacionada pelos poucos presentes no ato, o que mostra que isso não é um pensamento isolado dela, mas de todos os que estão alinhados à esquerda. Para eles, as igrejas são verdadeiros empecilhos em seus projetos de dominação da sociedade, pois nós não abrimos mãos dos bons valores e dos princípios morais que a Bíblia nos ensina”, disse o vereador.

Por Will R. Filho / Gospel Mais

google news