Pastor Reinaldo desmente acusações de uso político da AMES em SAJ: “quem está por trás desse vídeo são lixos humanos”

“Há uns anos, na época de Dr. Euvaldo Rosa, que tinha o pastor Jairo da Quadrangular, a Miriam que sempre o apoiou, nesse caso, não se via esse tipo de calúnia”, apontou Reinaldo.

Foto: Voz da Bahia

Em uma entrevista ao programa ‘Meio Dia e Meia‘ do Voz da Bahia, o pastor Reinaldo Barreto (PR), diretor do Centro Aprisco de Santo Antônio de Jesus, confrontou vigorosamente as alegações difamatórias contidas em um vídeo viral que circula nas redes sociais. O vídeo em questão aponta para supostas irregularidades na instituição AMES (Associação de Ministros Evangélicos Santoantoniense), sugerindo seu uso por parte do presidente Marcos Midson, da vereadora Adriana Nogueira, conhecida como Tia Adriana (PR), e do próprio Reinaldo, visando cooptar o interesse político dos líderes religiosos para o apoio em certos nomes, pré-candidatos para às futuras campanhas eleitorais.

ELEIÇÃO NA AMES:

Reinaldo esclareceu que a nomeação do presidente Marcos Midson para a instituição é resultado de uma eleição entre os pastores, enfatizando que não interfere nesse processo. Ele rejeitou veementemente as insinuações de uso político da AMES, afirmando que a instituição não possui vínculos partidários e é dedicada a propósitos religiosos, não políticos. “Então o mérito é dele mesmo, são os pastores que escolhem um para ser o presidente e não eu. A instituição, AMES, não levanta nenhuma bandeira política”, garante.

LEMBRANÇA:

Continuando, Reinaldo lembrou de outra época na política da cidade, “há uns anos, Dr. Euvaldo Rosa, que tinha o pastor Jairo da Quadrangular, a Miriam que o apoiaram ligado a AMES, nesse caso, não se via esse tipo de calúnia. Por quê surgiu agora essas inverdades? Só por que estou contra um determinado grupo? Por quê sou do partido Republicanos?”, questionou.

“CALÚNIAS”:

Visivelmente perturbado pelas acusações, Reinaldo denunciou o vídeo como repleto de falsidades e calúnias, rotulando aqueles por trás dele como “lixo humano” por tentarem ganhar eleições difamando pessoas e desrespeitando líderes religiosos. Ele destacou a seriedade da AMES e o compromisso de seus membros com a cidade, contrastando com o clima político atual caracterizado por acusações infundadas. “Querer ganhar uma eleição debaixo de uma calúnia é não respeitar os homens de Deus”, disse.

“DESONRA”:

Reinaldo rejeitou categoricamente ser comparado a traidores, refutando qualquer insinuação de traição em suas ações. Ele expressou sua tristeza e indignação com as difamações direcionadas a ele e a outros líderes religiosos, alertando para consequências espirituais inevitáveis para aqueles que difamam injustamente. “Estão desonrando, desrespeitando homens de Deus com mentiras. Só por que tem carro na prefeitura é do meu cunhado? Ele tem os méritos dele. Malmente, eu mesmo vou à reunião da AMES”, explicou.

“MENTIRAS”:

O pastor deixou claro que não toleraria tal comportamento difamatório, mesmo de pessoas associadas a ele, e enfatizou a importância de apresentar projetos políticos em vez de recorrer a difamações. “Comigo tudo bem, até suporto. Mas mexer com alguns pastores, debaixo de tantas mentiras? Lançar isso? Mais cedo ou tarde a espada do Senhor vem. Na minha mesa senta quem quero. Se no Aprisco, acontecesse alguma coisa como essa, vão embora qualquer um deles. Agora, querer ganhar política com inverdades? Mostre seus projetos ao invés de planejar vídeo para desabonar conduta séria dos pastores”, explicita.

PESQUISA PARA VICE:

Para Reinaldo, o seu nome na pesquisa está indo bem para pré-candidato a vice-prefeito de Genival, “está entre mim e Ana Cristina Santana, conhecida Cristina da Farmácia. Pelo que vejo nas pesquisas o nome sai daí. Já disse ao grupo, o que quero é poder fazer o trabalho que faço, que é tirar as pessoas das ruas. Penso que sou a pessoa mais preparada para estar nos bairros humildes, para tirar pessoas das drogas. O pastor Reinaldo’ só é perseguido por causa disso”, expressou.

PROVAS:

Concluindo, Reinaldo alertou aqueles por trás dos ataques difamatórios, sugerindo possuir evidências que serão divulgadas na mídia caso necessário, e apelou para a unidade entre os pastores, alertando sobre tentativas de divisão e enfraquecimento da bancada religiosa. “Respeito Dr. Euvaldo Rosa (PSD), Humberto Leite (PP) e Genival Deolino (PSDB). Agora, tenho como provar algumas coisas, quem está em uma mesa, sentado, e as pessoas que estão envolvidas nisso, as que compartilharam em vários grupos, de que lado elas estão? Por que julgo que não é o momento de provar nada ainda. Tomem cuidado, por que posso amanhã estar mostrando isso na mídia e desmascarar vocês”, ameaçou.

Reportagem: Voz da Bahia

google news