Na tarde desta quarta-feira (20), um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo em Jiribatuba, localidade do município de Vera Cruz. Durante rondas de rotina na região, uma guarnição policial avistou o indivíduo em via pública portando uma espingarda artesanal.
Após a operação da Polícia Federal (PF) que implicou Jair Bolsonaro (PL) em atos golpistas e no conhecimento de planos para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice Geraldo Alckmin e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o ex-presidente fez uma publicação nas redes sociais.
Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante na última terça-feira (19), em Feira de Santana, sob a acusação de lesão corporal grave. Segundo informações, o caso aconteceu em um estabelecimento comercial na Galeria Maria Luiza, no centro da cidade, onde a suspeita lançou uma substância ácida, ferindo cinco pessoas.
O policial militar investigado por matar uma jovem de 23 anos em um posto de combustível de Ilhéus, cidade do sul da Bahia, foi demitido da corporação quase 10 meses após o crime. João Wagner Madureira está preso desde 18 de janeiro, mas ainda não havia sido desligado da corporação.
O empresário e ex-prefeito de Milagres, Antônio José dos Santos, mais conhecido Tonikão, sofreu um acidente de carro na tarde de terça-feira (19), na Rodovia Santos Dumont, trecho da BR-116. O acidente ocorreu por volta das 15h, quando Tonikão, que estava dirigindo uma caminhonete Ranger, perdeu o controle do veículo e capotou.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar da Bahia (PMBA) realizaram a apreensão de 2,10 kg de cocaína na tarde de segunda-feira (18) durante uma fiscalização na BR 101, em Santo Antônio de Jesus (BA).
O general da reserva Mário Fernandes, um dos presos na Operação Contragolpe, afirmou em uma conversa gravada que o ex-presidente Jair Bolsonaro teria dado aval para um plano golpista que poderia ser executado até o final de seu mandato, em 31 de dezembro de 2022. A gravação foi apresentada no relatório de inteligência da operação, deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (19), que visou prender cinco militares envolvidos em um esquema para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin, eleitos nas eleições de outubro de 2022. Fernandes, em áudio enviado ao ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, indicou que o ex-presidente não via restrições para a ação até a data final do mandato.
Na terça-feira (19), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou mais uma fase da Operação Dilúvio Moral, voltada ao combate a fraudes praticadas durante as enchentes que atingiram o Estado em maio deste ano. A operação teve como alvo principal um esquema criminoso que desviava doações feitas por meio de campanhas falsas de arrecadação. Durante a ação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão, além da cooperação das polícias civis de Pernambuco, Minas Gerais e Bahia.
Uma caminhonete a serviço da Neoenergia Coelba capotou após ser atingida por outro veículo em um cruzamento na BA-120, entre Conceição do Coité e Retirolândia, na manhã de segunda-feira (18). O acidente foi registrado por uma câmera de segurança, que captou o momento em que o veículo capota duas vezes e quase atinge uma motocicleta … continue
Uma operação encerrada na noite desta segunda-feira (18) resultou na prisão de 35 integrantes de facções criminosas em Salvador e em 25 cidades do interior da Bahia. A ação faz parte da 1ª fase da Operação Artemis, conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e pela Polícia Militar, com apoio das Polícias Federal e Civil.