A Polícia Civil recuperou uma carga de flores avaliada em mais de R$ 150 mil. Dois homens foram presos na ação, que ocorreu na sexta-feira (12), em Santo Estêvão, a cerca de 130 km de Salvador.
A operação foi realizada por agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), que informou que o material era transportado pelos dois homens presos, que são de Itabuna, no sul da Bahia.
Conforme a polícia, a carga havia saído da cidade de Gravatá, no estado do Pernambuco e tinha como destino a capital baiana, Salvador. No momento em que o caminhão passava pela BR-116, perto do município de Serrinha, foi interceptado e levado por uma quadrilha de roubo de cargas.
O motorista foi mantido refém e o veículo foi levado para o sul da Bahia. Ao chegar em Buerarema, o caminhão quebrou e foi abandonado. Então, os suspeitos transferiram as flores para outro caminhão fretado e tentaram vender rapidamente, antes que a carga estragasse com o calor.
As investigações apontaram que a dupla chegou a entrar em contato com comerciantes de Feira de Santana, oferecendo o produto. No entanto, antes da negociação avançar, as flores foram encontradas em Santo Estêvão.
Os dois presos foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação e formação de quadrilha, e estão à disposição da justiça. Conforme a Polícia Civil, outros membros da quadrilha já foram identificados e são procurados. (G1)