Duas pessoas foram presas em uma ação da Polícia Civil do Distrito Federal, em parceria com a PC da Bahia. Os detidos são suspeitos de envolvimento em um falso roubo de uma loja de armas, em Ceilândia (DF), e de vendê-las para a facção Bonde do Maluco (BDM).
Um dos presos foi detido na cidade de Sapeaçu, no Recôncavo baiano e intermediou a compra do armamento para o BDM. Na ocasião do roubo ao estabelecimento, em junho deste ano, o dono da loja Delta Guns, Thiago Henrique Nunes, afirmou que 100 armas foram roubadas por homens que invadiram a loja por buracos na parede.
Um funcionário da loja, preso nesta quinta, fez o transporte das 80 armas para a Bahia.
Porém, a investigação da PC mostrou que o proprietário se aproveitou da situação para informar o desaparecimento de mais armas que o que foi levado. Quatro assaltantes foram presos e o homem apontado como líder do grupo afirmou que não tinham armas dentro do cofre, conforme relatado pelo dono da Delta Guns, e que nada foi levado. Assim, Thiago foi preso por comunicar falso crime, em 19 de agosto, e 69 armas apreendidas para evitar a venda ilegal. Agora, a Polícia busca identificar e responsabilizar criminalmente os compradores do armamento, bem como a localização do material.