Um idoso de 64 anos passou mal na última terça-feira (9), após tomar um suco do lado de fora de uma agência bancária da cidade de Valença, no baixo sul baiano (veja aqui). A família suspeita que Santino Rodrigues foi envenenado, pois além de passar mal, o cartão do banco, o extrato bancário e a senha da conta foram furtados do idoso.
Nesta sexta-feira (12), Santino segue internado em um hospital de Santo Antônio de Jesus, a cerca de 79 km de Valença, em estado grave. A suspeita é que ele tenha sido envenenado com uma substância para matar rato, conhecida popularmente como “chumbinho”. A Polícia Civil investiga o caso. Ninguém ainda foi preso.
Segundo o G1, na terça-feira, Santino Rodrigues que mora em Serra Grande, zona rural de Valença, foi até uma agência no centro da cidade após perceber que não havia recebido o dinheiro da aposentadoria.
A família descarta a possibilidade de que o idoso tenha tomado o veneno por conta própria, já que estava misturado em um suco e a filha de Santino, Vilma Rodrigues, foi informada que ele estava acompanhado de uma mulher desconhecida, que teria oferecido o suco a ele logo após sair da agência.
“Ele já sabia que não tinha dinheiro na conta e foi até o banco para saber o motivo de não ter recebido a aposentadoria. Me disseram que ele foi levado por uma mulher e, depois de sair do banco, sentou em uma praça e essa mulher deu a ele um copo de suco com chumbinho. Não faço ideia de quem seja essa pessoa”, disse Vilma.