A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (20), em Avaré, município de São Paulo, um homem de 33 anos, suspeito de extorsão pelo chamado “golpe do nudes”. A denúncia foi feita por um morador do bairro Jardim Paraíso, que revelou ter sido vítima do acusado.
De acordo com as informações da Polícia, o homem, junto com sua companheira, utilizavam uma conta falsa nas redes sociais, com nomes falsos e imagens de terceiros, para atrair vítimas do sexo masculino em conversas por meio de aplicativos de mensagens.
Quando obtinha imagens íntimas das vítimas, o suspeito criava identidades falsas para extorquir dinheiro, ameaçando os homens com a divulgação das imagens e conversas caso não recebesse o pagamento.
O suspeito, na maioria dos casos, alegava que as mulheres por quem se passava eram menores de idade e, para tornar as ameaças mais convincentes, ele também teria se passado por parentes das supostas adolescentes e, até mesmo, autoridades policiais.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram recolhidos celulares, um notebook, cartões bancários, cadernos com anotações e munição de calibre 38, que serão analisados para vincular os indivíduos com as fraudes.
“A Polícia Civil está empenhada em investigar esses casos de extorsão e tomar as medidas necessárias para garantir que a Justiça seja feita e que as vítimas sejam protegidas”, destacou Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré.
O suspeito possui antecedentes criminais que incluem tráfico de drogas, porte de arma de uso restrito, estelionato, ato libidinoso e violência doméstica. A mulher tem passagens policiais por dirigir sem habilitação. (Bnews)