Acusado no mês de dezembro de ter cometido assédio moral com atrizes (relembre aqui), Marcius Melhem decidiu sair da função de diretor de Humor da Globo por “motivos pessoais”, segundo informações divulgadas em um comunicado da emissora, nesta sexta-feira (6).
De acordo com o Notícias da TV, para o seu lugar foi designado Silvio de Abreu, que é diretor de Dramaturgia Diária e Semanal. A partir de agora, o autor de novelas vai acumular as duas funções.
Além de abrir mão do posto no canal dos Marinho, Melhem solicitou afastamento de quatro meses das funções de ator e roteirista. Atualmente integrando o humorístico “Fora de Hora”, ele ficará ausente dos próximos episódios.
Confira o comunicado na íntegra:
“Por motivos pessoais, Marcius Melhem deixou a liderança dos projetos de Humor. Com isso, a área de Criação e Produção de Conteúdos da Globo, sob a direção de Carlos Henrique Schroder, vai redesenhar a sua estrutura de Dramaturgia Diária e Semanal (novelas e séries), ficarão agora sob a responsabilidade direta de Silvio de Abreu.
Com Silvio, compõem o time de Gênero dos Estúdios Globo os diretores de Variedades Mariano Boni (programas de entrevistas e talk shows) e Boninho (programas de auditório, realities, games e musicais).
Marcius solicitou ainda licença das funções de roteirista e ator por um período de quatro meses.” (Holofote)