O pré-candidato a prefeito de Santo Antônio de Jesus, Robert Gomes, discutiu na manhã desta segunda-feira (17), sobre a abertura do comércio do município, afirmando que o mesmo nunca deveria ter fechado. Além disto, Robert declarou que as mortes e desempregados por causa do coronavírus é de responsabilidade do atual prefeito Rogério Andrade, “acho que o comércio sempre deveria estar aberto em tempo integral, porque a quarentena tem deixado as pessoas doentes. Este negócio de deixar as pessoas em casa é terrível, elas deixam de tomar sol, que é vital para a saúde humana, além do uso excessivo de máscaras nas ruas, sendo que nas ruas não há necessidade de usá-las, pois não há contato com outras pessoas, sempre andando de forma distante”, falou.
Robert comentou também, que o uso de frequente de máscaras pode ser prejudicial para saúde, “o uso da máscara faz com que a pessoa respire o próprio carbono, deixando a pessoa mais doente ainda. Essa abertura do comércio é essencial, mas não exime a irresponsabilidade do prefeito de deixar as pessoas doentes, além das muitas mortes desnecessárias. O prefeito também é responsável pelo desemprego de Santo Antônio de Jesus, os empresários totalmente desamparados nesta situação, a abertura do comércio não foi mais do que a obrigação dele de evitar o desemprego e prejudicar mais ainda a saúde da população”, disse.
O pré-candidato contou ainda, que o presidente da república, Jair Bolsonaro (Sem Partido), não seria culpado pelas mais de 100 mil mortes pela Covid-19, mas sim, o atual prefeito de Santo Antônio de Jesus, os outros prefeitos do Brasil e governadores de alguns Estados, “o STF decidiu que os prefeitos e governadores fossem responsáveis pelas ações contra o coronavírus, isso foi um ato leviano da Rede Globo em tentar transferir a responsabilidade ao presidente Jair Bolsonaro, óbvio que ele não tem culpa nenhuma. As 100 mil mortes pela Covid-19 são de responsabilidade do prefeito Rogério Andrade, do Governador Rui Costa e de todos os outros governadores de nosso pais”, concluiu.
Reportagem: Voz da Bahia