“Minha sexualidade não cabe numa gaveta”. Com essa frase, Reynaldo Gianecchini falou pela primeira vez sobre o tema, no fim de setembro, em entrevista ao jornal O Globo, na qual revelou que já teve relacionamentos com homens. O ator, de 46 anos, no ar como Régis em A Dona do Pedaço, explicou por que só agora decidiu comentar sobre o assunto.
“Esse assunto, sexualidade, é sempre tratado de uma forma rasa, como se fosse simples. Fui falar quando me senti maduro e já podia entender sobre isso. As pessoas falaram: ‘Por que não falou antes?’. Porque antes eu não podia entender. Precisei de um tempo pra me conhecer, entender tudo isso. Para ter coragem de olhar pra você sem tantas expectativas de agradar as pessoas. Tem um processo”, explicou ele nos bastidores da novela das nove.
O ator, que foi casado com Marília Gabriela durante oito anos, disse que nunca se sentiu pressionado para falar sobre sua sexualidade. “Nunca tive vontade de falar nada. Acho que é um processo interno. Sempre vivi minha vida para um olhar pra dentro. Não estou interessado na expectativa que as pessoas têm de mim ou provar nada para ninguém. De repente me senti maduro para falar do meu processo, foi só isso que aconteceu”.