O preparador físico do Vitória, Rodrigo Santana, explicou, nesta segunda-feira (25), a situação do meia Gustavo Blanco. O atleta, que ainda não estreou pelo Leão, sofreu uma lesão de grau 2 na coxa em abril deste ano.
De acordo com Santana, a situação exige cautela para que Blanco não se lesione novamente. “É um atleta experiente, que durante a carreira teve algumas lesões, e, infelizmente, aqui no Vitória, teve uma lesão grave. Estamos tendo todo o cuidado para essa volta ser gradativa, aos poucos, para ele não ter uma lesão reincidente, não ter outro tipo de lesão, e poder nos ajudar nessa reta final ou quem sabe na próxima fase da Série C”, afirmou, em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, apresentado por Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama.
O meia encontra-se em fase de transição física com o preparador Lucas Penha, etapa que foi iniciada no dia 13 de junho. Ainda não há previsão concreta para que ele volte aos gramados.
O Vitória é o 11º colocado da Série C do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, um a menos que o Botafogo-SP, que fecha o G-8. (BN)