O Tribunal de Justiça da Bahia, presidido pelo Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, firmou com a Prefeitura de Lauro de Freitas um compromisso de doação de terreno no centro da cidade para a construção do Novo Fórum da Comarca.
“Estou muito honrado de, nesta data, dar o primeiro passo, para que o cidadão e a cidadã lauro-freitenses possam receber o novo Fórum da Comarca, um Palácio da Justiça digno do povo deste Município”, afirmou Nilson Soares Castelo Branco. Ele apontou que esta ação faz parte de um conjunto de iniciativas da gestão para aprimorar a Justiça de Primeiro Grau, e promover reformas e construções de fóruns no interior do estado.
“Não só a Prefeitura, mas também toda a população de Lauro de Freitas agradece. Temos orgulho de dizer que teremos um Fórum próprio no Município”, declarou Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas.
O desembargador revelou que irá sugerir ao Tribunal Pleno que o novo fórum seja nomeado em homenagem ao ex-governador Waldir Pires pelo exemplo de vida pública que deu ao país.
O terreno doado tem uma área total de 3.443,45 metros quadrados. A intenção é construir o Fórum aproveitando um projeto de verticalização com até sete andares, para reunir todas as Varas e Unidades do Judiciário baiano na Comarca.(Bn)