Prisco contesta fala de Genival ao dizer que o ex-prefeito apontou cargos na sua gestão: “tenho certeza que Humberto Leite não indicou nada”

Deputado Estadual Marco Prisco (PSC) / Foto: Voz da Bahia

Durante a coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (04) no Centro Cultural de Santo Antônio de Jesus com a presença do ex-prefeito da capital baiana e também presidente nacional do partido Democratas, ACM Neto (veja aqui), o deputado estadual Marco Prisco Caldas Machado, mais conhecido Soldado Prisco (PSC), falou sobre o novo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes (PSD), o posicionamento o ex-prefeito Humberto Leite (DEM) na nova gestão e a política nacional do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).

HUMBERTO LEITE:

Inicialmente, o deputado é questionado sobre a não presença de Humberto Leite no evento. Prisco afirma que não tem conhecimento se o ex-prefeito teria sido convidado, “se ele não foi convidado é um erro da administração, porque ele é o presidente do Democratas Municipal, mas eu espero que ele tinha sido convidado, porque ele é a maior liderança do grupo Beija-Flor na cidade”, pontua.

INDICAÇÃO DE CARGOS DO EX-PREFEITO?

Ainda sobre Humberto, ao contrário do que foi dito pelo atual prefeito Genival Deolino (relembre aqui), Prisco afirma que não houve indicação de cargos por parte do ex-prefeito na nova administração, “eu tenho certeza absoluta que ele não fez indicação de nenhum cargo na gestão do prefeito, até o presente momento não fez e ele confirma que não fez. Com relação à ex-secretária de assistência social, Francineia Silva (veja aqui), ela é a primeira suplente do partido e é o direito dela, porque ela fez a campanha do prefeito Genival, então não tem nada haver com a indicação de Humberto Leite. Ela é indicação dela própria, não é uma indicação do ex-prefeito”, explica.

AL-BA:

Sobre a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), além do presidente eleito, Adolfo Menezes (PSD) (saiba mais), Soldado Prisco reforça que AL-BA necessita de independência, “a Assembleia não pode ser um puxadinho do executivo, eu acredito no novo presidente e espero que ele consiga caminhar muito bem”, diz.

ACM NETO:

Ainda durante a entrevista Prisco se mostra esperançoso com a candidatura de ACM Neto ao Governador da Bahia, mesmo a com apoio do presidente da Republica, Jair Bolsonaro, “eu sou apoiador de Bolsonaro, votarei nele para reeleição à presidência e tenho certeza que para o nosso pré-candidato ao governo ACM Neto é um excelente escolha. Vamos esperar o caminhar das coisas acontecerem, mas acredito que isso aí vai dar certo”, diz.

TROCA DE CARGOS PARA FAZER A CÂMARA:

Voltando para os passos da política de Santo Antônio de Jesus, Soldado Prisco denomina como absurdo as indicações e trocas de cargos realizada na atual gestão de Genival, “essa forma de toma lá-dá-cá é um absurdo, mas é uma opinião particular minha, porque você acaba trazendo gente da outra gestão que foi rejeitada nas urnas. Eu não vejo como natural essa barganha do poder e infelizmente essa é uma prática antiga, mas para mim não é legal, eu acho que se chegou para ser o novo e para ser diferente, ele deve fazer as coisas diferente e não fazer a velha política”, pontua.

BARGANHA DE CARGOS:

O deputado reforça também que essa prática de troca de cargos por benesses que vem se tornando comum no Brasil, mas que não é certa, “nós temos que acabar com isso e entender que a Câmara de Vereadores não é uma caixa de barganha. Os vereadores não foram eleitos pelo prefeito, eles foram eleitos pelo povo para representar o povo, então ele não pode barganhar cargos aqui e ali, as coisas têm que ser de forma clara e transparente, é assim que se faz a política e é assim que a gente vai fazer a política sempre”, contestou.

Reportagem: Voz da Bahia

google news