Provas estavam programadas para o dia 24 de julho, mas concurso foi suspenso após uma falha de logística que gerou uma troca de provas
As provas do concurso para delegado da Polícia Civil serão aplicadas no dia 11 de setembro, conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (2).
De acordo com o edital, a aplicação ocorre no dia 11 de setembro, em Salvador, nos turnos matutino e vespertino. Os 11.118 candidatos poderão consultar todas as informações necessárias no cartão de convocação a partir de segunda-feira (5), no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
As provas estavam programadas para o dia 24 de julho, juntamente com as avaliações para os cargos de escrivão e investigador do referido concurso, estas últimas já realizadas. O concurso foi suspenso após uma falha de logística que gerou uma troca de provas.
Na manhã do dia 11 de setembro serão aplicadas as provas objetivas. O acesso dos candidatos aos locais de prova será das 6h30 às 7h45, com início das avaliações às 8h. Já a prova discursiva será aplicada às 14h, sendo permitida a entrada dos candidatos entre 13h e 13h45. Os candidatos deverão comparecer aos locais de provas portando documento de identidade com foto, cartão de convocação e comprovante de vacinação, conforme edital.
Vale destacar que, aquele candidato que não apresentar documento de identificação original como foto e comprovante de vacinação, não poderá fazer as provas e será eliminado do certame. É recomendado que o candidato utilize máscara de proteção individual ao ingressar no local de realização das provas.
Os candidatos devem conhecer e observar todas as instruções do edital de convocação, como tempo de permanência exigida nos locais de prova; retirada do caderno de questões; uso de caneta esferográfica transparente, de tinta azul ou preta; e de recipientes para alimentos, água e álcool em gel de material transparente e sem rótulos, entre outros.
O resultado final do certame, bem como de todas as suas etapas e informações complementares, serão divulgados no site oficial do IBFC e no Portal do Servidor. (iBahia)
Veja mais notícias no vozdabahia.com.br e siga o site no Google Notícias