A chance do Bahia revidar o placar do último clássico Ba-Vi acontece quatro dias depois do Tricolor perder por 1 a 0 para o Vitória, no Barradão, pela Copa do Nordeste. Dessa vez, as equipes se encontram pelo Campeonato Baiano, nesta quarta-feira (17), às 18h, em Pituaçu.
Apesar da importância do jogo, que mexe com o orgulho da torcida, o Bahia vai entrar em campo com um time alternativo, bastante diferente do que atuou na última partida. O elenco sub-23 do Esquadrão vem de dois jogos sem vencer no estadual e a pressão para ganhar é bastante grande.
O técnico Cláudio Prates conta com o retorno do volante Raniele, recuperado de lesão parcial no ligamento do joelho, além de Matheus Teixeira, que estava trabalhando com o elenco profissional nos últimos dias. Quem também pode surgir como novidade é o volante Pablo, campeão da Série C pelo Vila Nova. Com isso, o Bahia deve entrar em campo com o time formado por Matheus Teixeira; Renan Guedes, Gustavo Henrique, Everson e Felipinho; Raniele, Bruno Camilo (Pablo) e Caio Mello; Daniel Penha, Gustavo e Marcelo (Ronaldo).
Já o Vitória não teve tanto tempo para se preparar como o rival. Enfrentando uma maratona de jogos, o Leão realizou apenas três atividades no intervalo das partidas. Com uma situação mais confortável no estadual e com intensa sequência de jogos, o técnico Rodrigo Chagas deve poupar alguns atletas. Com isso, os jogadores recém-contratados podem ganhar uma oportunidade de jogar. Esse é o caso de Ygor Catatau que deve ocupar a vaga de Vico, e o atacante Walter, principal reforço da temporada, além do lateral Roberto e do atacante Wesley.
Assim, o rubro-negro deve ir a campo com Lucas Arcanjo; Raul Prata, João Victor, Marcelo Alves e Roberto; João Pedro, Gabriel Bispo e Gabriel Santiago; David, Ygor Catatau e Walter. (Bahia.Ba)