O ex-ministro Ricardo Salles é candidato à Prefeitura de São Paulo. Segundo a coluna de Guilherme amado, do portal Metrópoles, ele fez o recado chegar às lideranças partidárias que orbitam o atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes, do MDB.
De acordo com a publicação, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também foi informado sobre o plano de Salles. Aos colegas do PL, Salles afirmou que desistiu de presidir uma comissão na Câmara dos Deputados para concentrar esforços na candidatura. A eleição municipal acontecerá em outubro de 2024.
Ele diz acreditar que só tem a ganhar com a candidatura. Se não se eleger prefeito, mas obtiver percentual razoável de votos, o ex-ministro considera que terá uma reeleição tranquila para a Câmara ou que poderá disputar uma das duas vagas ao Senado em 2026.
Nunes trava uma batalha para se viabilizar eleitoralmente como o antagonista de Guilherme Boulos, do PSol. É improvável, contudo, que os partidos de centro apoiem a candidatura de Salles. O nome do bolsonarista também teria de ser aprovado por Valdemar Costa Neto, o chefão do PL. (bahia.ba)