A apresentadora Lete Simões foi demitida da TV Subaé – braço da Rede Bahia, afiliada da Globo em Feira de Santana – após 22 anos. Ela era a titular do BA TV, telejornal noturno da cidade. A profissional foi comunicada do desligamento na noite desta quinta-feira (22).
No início da pandemia da Covid-19, Lete foi deslocada para o home office por questões pessoais. Nos últimos tempos, após maior entendimento da doença, ela voltou a comandar o noticiário algumas vezes. Contudo, o repórter Adilson Muritiba vem ocupando o espaço com mais frequência. Ao site Protagonista, ela confirmou a saída. “Tive alguns problemas de saúde, gerados por estresse, e estava trabalhando em casa”, informou.
“A direção de Jornalismo me convocou para ir à emissora à tarde. Fui informada de mudanças na Rede Bahia e que eu não faria mais parte dos planos da emissora. Vida que segue. Tenho a consciência tranquila do dever cumprido. Nada é eterno e tudo é no tempo de Deus”, avaliou. Em nota, Lete informou que segue no jornal matinal, das 7h às 8h, da rádio Jovem Pan da cidade.