Rússia acusa Ucrânia de disparar mísseis contra seu quartel-general no Mar Negro

nformação foi confirmada pelo governador de Sebastopol nomeado pela Rússia, Mikhail Razvozhayev

Anton Petrus/Getty Images

A Ucrânia lançou um ataque com mísseis contra o quartel-general da Frota Russa do Mar Negro, conforme afirmou nesta sexta-feira (22) o governador de Sebastopol, na Crimeia, nomeado pela Rússia.

“O inimigo lançou um ataque com mísseis contra o quartel-general da frota”, disse o governador de Sebastopol, Mikhail Razvozhayev, no Telegram.

Sebastopol, sede do quartel-general da Frota Russa do Mar Negro, é a maior cidade da península ucraniana da Crimeia, que foi ilegalmente anexada pelas forças de Moscou em 2014.

A mídia estatal russa TASS informou que os destroços foram “espalhados por centenas de metros” após o ataque do míssil. A TASS acrescentou que um grande número de ambulâncias estava a caminho do local do ataque.

Razvozhayev também disse que um estilhaço caiu perto do Teatro Lunacharsky.

O governador nomeado pela Rússia afirmou que os serviços operacionais foram ao local do ataque e que as informações sobre quaisquer vítimas estão sendo esclarecidas.

Ele também alertou que outro ataque é possível e disse aos moradores que evitassem o centro da cidade e não saíssem dos prédios.

Na semana passada, a Ucrânia lançou um ataque extenso à base de reparação naval da Frota Russa do Mar Negro, que danificou dois navios de guerra russos, segundo autoridades.

O Ministério da Defesa da Rússia disse que as forças armadas ucranianas atacaram o estaleiro Sergo Ordzhonikidze, em Sebastopol, em 13 de setembro, com 10 mísseis de cruzeiro e três barcos não tripulados, no que parecia ser o ataque mais ambicioso de Kiev ao porto desde o início da guerra.

(CNN)

google news