SAJ: Estamos tentando identificar quem é o dono da arma que foi parar na mão desses adolescentes, diz perito

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O adolescente Wemerson Cardoso da Silva, de 17 anos, que morreu após ser baleado no rosto sonhava em ser policial federal.

O caso ocorreu no início da noite de terça-feira (31), na cidade de Santo Antônio de Jesus, na região do recôncavo. O suspeito de atirar em Wemerson Cardoso da Silva também é menor de idade e foi apreendido.

“Por volta das 2h, houve um contato, uma abordagem no veículo aonde estava esse menor, com a mãe. Solicitaram esse apoio, o que foi feito, e esse menor foi apreendido“, contou o comandante do 14° Batalhão de Polícia Militar, Edmundo Assemany.

Depois de ouvido na delegacia, o suspeito teve medida cautelar de internação provisória solicitada pela polícia e foi encaminhado para a Promotoria da Infância e da Juventude do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Na manhã desta quarta, o local do acidente foi periciado e exames extras foram feitos no corpo de Wemerson e no segundo adolescente envolvido.

“Estamos tentando identificar de quem é essa arma, onde está essa arma e como essa arma foi parar na mão desses adolescentes. Admitiu o fato, disse que era uma brincadeira, que estava brincando de roleta russa com a arma, mas não demonstrou nenhum tipo de espanto ou pânico em relação a situação”, afirmou o coordenador regional do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus, Lino Oliveira.

“Já foram ouvidos a mãe, o menor e estamos catalogando pessoas que possam contribuir, esclarecer para no final darmos uma posição do que aconteceu ontem”, contou a delegada titular da 1° DT, Corina Lopes.

google news